Vou repartir e postar, muito legal.
"Nos anos 40, o inventor do sul da Califórnia Leo Fender percebeu que poderia melhorar os instrumentos de corpo oco usando um inovador, e relativamente simples, design de corpo sólido de guitarra elétrica. Posteriormente, percebeu que podia construí-los em linha de produção.
Em 1951, apresentou o protótipo de um instrumento de corpo sólido posteriormente chamada de guitarra Telecaster (comentando: esta primeira se chamava Broadcaster! Mudou de nome por questões burocráticas).
A Tele, como ela era e continua sendo conhecida, foi a primeira guitarra estilo espanhol de corpo sólido a ser produzida em massa para comercialização.
Naquele mesmo ano, Fender apresentou sua revolucionária nova invenção - o baixo Precision Bass.
Ele era tocado como uma guitarra e tinha trastes, por isso podia ser tocado com precisão (daí o nome Precision) e podia ser amplificado, deixando os baixistas dos desconfortáveis e extremamente difíceis de se ouvir baixos acústicos.
Esses dois instrumentos históricos sacramentaram a fundação de um novo tipo de grupo e uma revolução na música popular - o que nós conhecemos hoje como rock combo. Ao oposto das big bands da época, os instrumentos elétricos Fender tornaram possível aos pequenos grupos se conhecerem e serem ouvidos."
Sabe que a primeira guitarra elétrica, na verdade, foi a ES-150 da Gibson.
A inovação da Fender foi o corpo sólido.
A ideia surgiu da necessidade dos grupos de country, que reclamavam que mal podiam ser escutados com o barulho de tanta gente assistindo, precisavam se "amplificar".
E esse foi só o começo da história. A Fender ainda é vendida algumas vezes, cai, levanta... acompanhe!
Abraço!
Economusic



Nenhum comentário:
Postar um comentário