Pode pedir matérias, criticar, elogiar, ou só falar à vontade: rodrigobcravo@hotmail.com ...ou ainda integrar a equipe de consultores!

27 de maio de 2010

Reputação do rock

Nos anos 50, um dos escândalos que ajudou a piorar a reputação do rock and roll na sociedade americana foi o casamento de Jerry Lee Lewis com sua sobrinha em segundo grau, de, então, 13 anos de idade.
O cantor já vinha de dois casamentos mal sucedidos e com problemas na assinatura do divórcio, mas, ainda assim, casou-se pela terceira vez.
      Quando Lewis resolveu fazer uma turnê pela Inglaterra com sua esposa (e sobrinha) Myra Galé Brown, em 1958, uma onda de notícias da imprensa britânica alardeou que ele tinha mentido sobre a idade dela, dizendo que tinha 15 anos, quando na verdade tinha 13. Diziam ainda que ele tinha se casado novamente sem ter se divorciado da esposa anterior.
      Tudo isso acabou manchando a reputação do cantor, que teve seus 35 shows na Inglaterra cancelados e, ao voltar para os Estados Unidos, seus discos banidos do rádio e ele da TV, além de enfrentar o cancelamento dos shows em solo americano. Sua carreira, infelizmente, terminaria ali mesmo.

Eis o garoto destruindo outro piano...
Por
Elton Gorte Kuhn, baterista e bacharel em Direito.
 Você sabia?
Que nessa turma tinha muita encrenca? James Brown tinha diversos processos de todo tipo, e Chuck Berry foi preso por colocar câmeras escondidas nos banheiros femininos de sua rede de restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário